Projectos em curso

ERASMUS+

ERASMUS+Ação 1 - Mobilidade para a Aprendizagem:
Esta ação é a Pele do Programa Erasmus+. É a ação da sensação, do sentimento, da vivência, do toque e da sensibilidade. Esta ação permitirá apoiar 3 tipos de projetos: intercâmbios, serviço voluntário europeu e formação e ligação em rede.

Ler mais

O Grupo de Acção Costeira do Oeste está em acção!

ADEPEEstão abertos os concursos da Estratégia GACoeste para projectos que promovam o desenvolvimento sustentável das zonas costeiras, no âmbito do Eixo 4 do PROMAR, com uma dotação total de 3 Milhões de Euros A formalização de candidaturas decorrerá nos prazos fixados, de acordo com os termos dos respectivos avisos, os quais poderá consultar, bem como o formulário de candidatura, no site da ADEPE - www.adepe.pt

Ler mais

Programa Leonardo da Vinci

A ADEPE em parceria com a ASSOCIAÇÃO JUVENIL DE PENICHE, encontra-se a dinamizar o projeto “Step to the future”, no âmbito do Programa Leonardo da Vinci, que está integrado no Programa de Ação da UE no Campo da Aprendizagem ao Longo da Vida (o Programa Aprendizagem ao Longo da Vida (PALV)1 tem como fim contribuir através de aprendizagem ao longo da vida para o desenvolvimento da UE como uma sociedade de conhecimento avançado, com desenvolvimento económico sustentável, mais e melhores empregos e maior coesão social. Tem como finalidade, especialmente, o fomento do intercâmbio, cooperação e mobilidade entre instituições e sistemas de educação e formação no seio da UE, a fim de que possam tornar-se uma referência mundial de qualidade.

Ler mais

OJE

ADEPEA ADEPE – Associação para o Desenvolvimento de Peniche promove, em parceria com a Acompanha, Associação Juvenil de Peniche, Cercipeniche, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Peniche e o Município de Peniche, o projeto OJE-E5G – Olhares de Jovens Empreendedores - no âmbito da 5ª Geração do Programa Escolhas, que teve início em janeiro de 2013 e será desenvolvido até dezembro de 2015. O OJE-E5G surge em sequência de intervenções anteriores e tem como objetivo capacitar as crianças e jovens dos bairros Arco-Íris, Calvário e Santa Maria para a construção de um projeto de vida adaptado às suas características e realidade atual, promovendo a sua inclusão social.

Ler mais

Share |