Erasmus +

ERASMUS+Ação 1 - Mobilidade para a Aprendizagem:
Esta ação é a Pele do Programa Erasmus+. É a ação da sensação, do sentimento, da vivência, do toque e da sensibilidade. Esta ação permitirá apoiar 3 tipos de projetos: intercâmbios, serviço voluntário europeu e formação e ligação em rede.

Intercâmbios:
- Um Intercâmbio de Jovens é um projecto, com duração de 5 a 21 dias, que junta grupos de jovens de dois ou mais países, dos 13 aos 30 anos, compreendendo de 16 a 60 partipantes, proporcionando-lhes a oportunidade de confrontarem vários temas, onde aprendem sobre o país e a cultura de cada um, e onde reforçam as suas aptidões pessoais e/ou profissionais. Um Intercâmbio de Jovens baseia-se numa parceria transnacional entre dois ou mais promotores de países diferentes. Os Intercâmbios de jovens permitem a partilha de experiências e vivências tendo em vista a aprendizagem não formal, a aquisição de competências transversais para valorização pessoal e inserção posterior no mercado de trabalho.
SAIBA MAIS

Serviço Voluntário Europeu:
- O Serviço Voluntário Europeu permite, sem custos, aos jovens- dos 17 aos 30 anos, num período que pode ir até doze meses, desenvolverem uma ação de voluntariado num país diferente do seu país de residência, no contexto dos países do Programa. Pretende-se com o Serviço Voluntário Europeu a criação de uma visão de serviço cívico, de apoio comunitário, de defesa dos mais desfavorecidos, de partilha constante, de dádiva sem nada esperar em recompensa. Para as associações que recebem os voluntários, são-lhes garantidos os meios financeiros para as viagens, o alojamento, a alimentação, as despesas correntes, a formação e os cursos linguísticos. É uma parceria win-win para todos os intervenientes.

Mobilidade de profissionais de juventude para Formação e ligação em Rede:
- A Mobilidade de profissionais de juventude para Formação e Rede apoia a sua educação através de seminários, cursos, parcerias ou visitas de estudo assim como o fortalecimento das suas organizações tendo como fito o fomento da capacidade de realização e inovação entre os promotores, bem como a troca de experiências, boas práticas e modelos de qualificações ou certificações. Estes projetos podem envolver até 50 participantes, com uma duração das atividades de 2 dias a 2 meses.

Share |